domingo, 7 de agosto de 2011

"Porque Deus Amou o Mundo"


Era uma tarde quente e ensolarada de verão em San Antônio, Texas. O menino Don Basham brincava tranquilamente com os seus amiguinhos perto de uma estrada movimentada. Quando de repente um dos garotos gritou: “O ultimo que atravessar a rua é um ovo podre”. Todos os meninos saíram em disparada, o pequeno Don na tentativa de passar um dos coleguinhas não percebe o carro que vinha em uma velocidade considerável, e é atingido por ele. O carro desliza na direção do corpo do menino, uma das rodas dianteiras para centímetros perto de sua cabeça. Don sai debaixo do automóvel sentindo o cheiro de pneus queimados e apavorado corre em direção a sua casa onde encontra segurança nos braços do pai para um grito de dor. Após sua mãe limpar seus ferimentos, o pequeno Don tantas vezes aconselhado para não atravessar a rua sem olhar para os lados, sente medo e ousa ponderar com seus pais o seguinte:

“Mamãe, papai, sinto muito! Vocês vão me bater?”

Nesse instante seu pai o levanta em um forte abraço contra o peito enquanto sua mãe lhe beijava o rosto com lagrimas. Até aquele momento Don Basham não sabia o quanto era amado.

Essa é a mensagem do Evangelho, todos nós somos como menino Don Basham, em meio a tantos problemas existenciais, em meio a tantos pecados que nos atingem e nos deixam desnorteados no meio da estrada, temos por vezes dificuldades de crer que somos amados. Porém Cristo nós dá o testemunho mais sublime do Evangelho “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não morra, mas tenha a vida eterna” João 3.16. Essas palavras de Jesus a Nicodemos, esse “versículo de ouro” nós mostra a função do Messias, abrir a porta, rasgar o véu através da cruz para que pela fé possamos entrar e encontrar amor incondicional. O milagre não é o fato que Deus nos ama, e sim que ele nos ama quando menos o merecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário